Infelizmente sou obrigada a admitir que Salvador é uma das cidades mais belas e mais sujas que eu já vi!
E por incrível que pareça isso não SOMENTE culpa das autoridades, mais também da população que tem péssimos hábitos.
É muito comum ver cenas do tipo o gari acabou de varrer um determinado local e algum engraçadinho(a) joga o papel do doce( lata de cerveja, côco, copo descartavel, embalagem de salgadinho, biscoito e muitas outras...) no chão e pior as vezes tem uma lixeira ao lado dele(a) e ao serem questionados o porquê que não jogaram na lixeira simplesmente dizem que não viram(ou simplesmente não quiseram ver!), outra cena deplorável e muito comum é fazer postes, pontes, paredes, pontos de ônibus de banheiro público. Varias pontes e poste e patrimônios públicos precisam passar por reformas devido ao desgaste causado pela corrosão das urinas dos engraçadinhos que simplesmente não "aguentam" chegar em casa ou em um banheiro mais próximo.
No bairro onde moro a prefeitura disponibilizou uma pessoa para recolher o lixo de porta em porta todos os dias, colocou um latão para colocar o lixo até o caminhão recolher e as pessoas insistem em colocar os sacos de lixo no meio fio, nos cantos dos postes na frente da rua, enfim não tem explicação, quando vem as chuvas entope os bueiros a água não escorre e ... acho que não é necessário comentar mais nada.
Sou soteropolitana AMO minha cidade mais não dá pra fechar olhos e fingir que essas aberrações ainda existem, por favor soteropolitanos está na hora de acordar e mudar os hábitos , é muito fácil simplesmente colocar a culpa de todas as tragédias nos políticos mais está na hora de olhar e ver qual a SUA parcela de culpa nisto tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário